Pr0teus

Mais homem do que máquina, mais Deus do que homem.

26 Oct 2016

16 Latinoware

Nos dias 19 a 21 de outubro de 2016, rolou a 13ª Conferência Latino Americana de Software Livre, em Foz do Iguaçu onde foram apresentadas diversas palestras sobre Software Livre, Robótica e Hardware.

Neste período, mais de cinco mil pessoas de vários países da América Latina se reuniram na Latinoware. Destaque também de inúmeros estados brasileiros. Pesquisadores, especialistas e colaboradores apresentaram centenas de propostas e projetos, desenvolvidos a partir de programas e sistemas de software livres.

Pela primeira vez, ocorreu dentro da Latinoware o “Latin.Sec” uma mini-confré objetivando o compartilhamento do conhecimento e permitindo a disseminação, discussão e a troca de experiência sobre segurança da informação entre os congressistas e também entre as empresas que presentes no evento.

No dia 20, palestrei sobre a técnica de ThreatHunting na Sala Equador. Os slides podem ser vistos/baixados aqui: http://slides.pr0teus.blog.br/presentation/hunting-season-open-tools/#/

Nesta edição ocorreu també um inusitado capture the flag.

Capture The Flag

Um capítulo a parte no evento foi o CTF(Capture The Flag) organizado pelo RTFM(RedTeam Freaking Maniacs)[https://www.facebook.com/RedTeamFreakinManiacs/] que no último dia 21. O CTF foi muito bem organizado como de costume e haviam premiaç&oatilde;es bem legais. Se você gosta de CTF’s e Software livre, não pode perder a edição da Latinoware 2017.