Meu nome é Felipe Espósito, mas também sou conhecido como Pr0teus, dentro e fora da Internet. E, ao contrário do que muitos pensam, não trabalho da Proteus “security”.

A escolha do meu apelido, veio de um livro, lido nos primórdios(2002) chamado: “A semente do Diabo” o livro descreve um supercomputador (Proteus IV) constitu&iacte;do de liga de metal amorfa, que toma consciência de seus atos(doidera). Não vou entrar em mais detalhes, tem até um filme TRASH para que não quiser ler o livro.

Quem se interessar, o livro é melhor que o filme e pode encontrar o livro na internet. Na época, me chamou atenção a contra capa do livro com os dizeres:

“Proteus - Mais homem do que máquina, mais Deus do que homem.”
Remete ao poder dos homens criarem máquinas tão semelhantes a nós mesmos que são capazes de assumir nossa humanidade e nos subjulgar.

O objetivo do Blog é criar conteúdo relevante sobre infosec & hacking para a comunidade Brasileira. Não tenho a ousadia de escrever sempre, mas espero poder contribuir com conteúoriginal e espero que com uma certa qualidade.

Caso encontrem erros e ou queiram discutir as ideias de algum conteúdo sintam-se livres para me procurar em qualquer uma das redes sociais.